Luciana Taraborelli

 

Artigos completos publicados em periódicos

CAMPOS, M. I. B.; TARABORELLI, L.; LEITE, V. M. Dois caminhos, várias chegadas: relatos de leitura literária nos anos finais do ensino fundamental. EntreLetras, v. 11, p. 379-398, 2021.

TARABORELLI, L.; LEITE, V. M. Book trailer: a leitura em movimento. Leitura, v. 1, p. 344-356, 2021.

GOLDSTEIN, N. S. TARABORELLI, L.; LEITE, V. M. Poema-ação: vozes discentes em versos. Entrelaces, v. 12, p. 148, 2021.

TARABORELLI, L.; LEITE, V. M. Entre quadros e piratas: leitura e retextualização de A Ilha do Tesouro. Literartes, v. 1, p. 54-82, 2020.

TARABORELLI, L. Leitura e escrita de poemas: recriar o mundo com palavras. Sinergia, v. 21, p. 11-18, 2020.

Capítulos de livros publicados

GOLDSTEIN, N. S. ; TARABORELLI, L. O Poema na formação do leitor literário. In: CUNHA, M. Z. da; MENNA, L. (Orgs.). Narrativas&Enigmas da arte. São Paulo: FFLCH/USP,, 2021, v. 1, p. 582-600.

TARABORELLI, L.; LEITE, V. M. . Do poema ao meme: relações dialógicas e gêneros intercalados na leitura verbo-visual. In: CAMPOS, M. I. B. FERREIRA-SANTOS, T. J. (Orgs.). Discurso e ensino na linguística aplicada: propostas e interseções, 2021, v. 2, p. 81-103.

TARABORELLI, L. A escrita de poemas e o aluno agente: contribuições para o diálogo. In: GONÇALVES-SEGUNDO, P. R.; ARAES, C. R.; CASTANHEIRA, C.; ISOLA-LANZONI, G.; PENITENTE, N.; WEISS, W. (Orgs.). Discurso e poder: teoria e análise. São Paulo: FFLCH/USP, 2020, p. 136-145.